
Acredito que esta frase do título já tenha sido ouvida por 100 em cada 100 pessoas que sairmos perguntando por aí. Nesses últimos dias, tenho me atentado em quanto há um pouco de sentido nela. É comum vermos várias cenas de desrespeito e agressões gratuitas pelas pessoas. Por que isso ocorre? Não há como resolver tudo mais pacificamente, sem ofender e gerar inimizades?
Eu estive pensando nessa frase e no sentido que ela faz. E antes de olhar aos outros, olhei a mim. E em alguns momentos, ao me relacionar com as pessoas, não estive correspondendo ao que recebi em casa, dos meus pais. Mas acredito que o conflito esteja no seguinte problema: como lidar com pessoas com uma educação diferente, desrespeitosas, que resolvem tudo no grito? Você se iguala a elas e perde sua razão e educação ou lembra dos bons ensinamentos de casa e prefere o silêncio e a serenidade?
Confesso que estava me igualando.. Mas ao lembrar da educação que recebi no berço, recordei que a melhor resposta para essas pessoas, é o silêncio. Que doi mais do que palavras duras e feias proferidas com raiva e rancor. O silêncio, ignorar, é uma espada que finca dentro do peito duramente, porque a pessoa perde sua razão retrucando e querendo se fazer enxergar, quando na verdade, se torna cada vez menor perante você!
Um comentário:
Nossa tem toda rezão, ignora é a pior coisa, mas é tão dificil, é muito dificil contar até 10 diante de uma pessoa grosseira, eu quase nunca coloco em prática o que me foi ensinado em casa com esse tipo de pessoa.
VAle a pena tentar se policiar...
Beijaoo
Postar um comentário