sábado, 20 de fevereiro de 2010

A história de um menino

Era uma vez, um menino que não queria amar.. um menino que sempre disse que as artimanhas do amor nunca o iriam dominar e por isso, dizia pra quem quisesse ouvir que sempre seria sozinho, livre, solteiro, preservaria sua liberdade, sua vontade de ficar só.. um amor aqui, um amor ali, passageiros e sem compromissos..
E assim esse menino foi crescendo.. e na sua adolescência, foi descobrindo o que realmente ele gostava.. mas a ideia ainda o assustava, pois era diferente de todos ao seu redor - pelo menos - e mal sabia que no mundo muitas pessoas viviam o mesmo conflito que ele, algumas já entendiam mais e outras também ficavam imersas neste mar de dúvidas, dores, conflitos tão fortes que o deixavam ao mesmo tempo tenso e com vontade de viver e experimentar tudo aquilo. Mas como? E isso ficou de lado, por enquanto em sua vida..
Foram alguns relacionamentos e como tinha toda aquela dúvida, ele não conseguia se entregar, não sabia se era aquilo mesmo que queria, além da sua individualidade e liberdade não o permitirem que se entregasse, revelasse segredos, dividisse sensações, o que levou muitos a o chamarem de frio, seco, dizer que não amava e se entregava com intensidade. Estavam certos..
Entrando em uma nova fase, na faculdade, este menino começou a descobrir que as sensações e os gostos que tinha não podiam mais ficar sufocados dentro de si. E este menino permitiu-se entregar aos prazeres mais secretos que alimentava, e viu que era aquilo que precisava, que sempre quis, que o fazia feliz, que realmente era sua condição e de onde vinha a sua fonte de saciedade. Mas sabia as consequências que a sua condição o traria e ainda sim, resolveu se preservar.. E a individualidade e a sensação de liberdade continuavam, cada vez mais fortes..
Nem mesmo quando conheceu uma pessoa que o iniciou em sensações nunca experimentadas ele se deixou ser amado como a pessoa o queria amar.. Ainda sim a vontade de ser livre, de não ter ninguém no pé, de não suportar certas coisas e não querer mesmo amar, eram maiores do que o mundo de possibilidades que essa pessoa queria inserir ao menino.. E é claro que estes conflitos fizeram mais uma vez pessoas sofrerem, por conta de tudo isso..
Mas a vida é uma caixa de surpresas.. E eis que um dia, esse menino foi fisgado pelo cupido, pela flecha do amor.. eis que este menino conhece uma pessoa que simplesmente faz ele ficar tão apaixonado, a ponto de ver o quanto o amor é algo que alimenta e transforma a vida das pessoas, que as deixam mais bonitas, mais sensíveis, alguns momentos bobas, ou seja, tudo que ele achava ruim, ele passou a viver e se entregar de uma maneira tão intensa que muitos desacreditavam.. Passou a ver o quanto a vontade de estar junto da pessoa amada, dividir seus anseios, fazer planos, querer viver com alguém, é algo que pode sim dar certo, quando as duas pessoas tem um sentimento tão intenso e verdadeiro, que permite que todas estas coisas aconteçam..
E esse menino foi cada dia mais amando, e amando.. e é claro, que, passou a fazer muitas burrices e dar mancadas.. veio o ciúmes demais, a impulsividade, dizer coisas que machucam, e começar a sentir a dor que é magoar a pessoa amada e ver ela se afastar de você.. E por mais que a pessoa ame o menino, tem um certo momento que as coisas ficam tão ruins que o menino não conseguia enxergar, mas que a pessoa e qualquer um que está de fora, já vê que são atitudes que ultrapassam o limite do bom senso e não se resumem mais ao amor... fica obssessivo e intolerável..
Hoje, esse menino me disse que o amor e tudo que esta pessoa o apresentou e trouxe para a sua vida são as experiências mais intensas e importantes que lhe foram dadas.. o que o menino quer é mostrar que ele confia muito em si mesmo, e por isso, sabe que pode fazer essa pessoa que ele ama, muito, mas muito feliz.. que essa pessoa, que ele sabe que também o ama, pode acreditar que ele é uma pessoa que luta diariamente para manter viva esta chama, que o alimenta e que o faz querer dar muito amor e felicidade para esta pessoa que ele tanto ama e quer retribuir tudo que lhe foi dado com muito amor, dedicação, carinho..
O mundo é uma caixa de surpresas.. e este menino está preparado para tudo que a vida lhe proporcionar..

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Coletânea - Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é um livro escrito pelo autor, jornalista e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry. Foi escrito em 1943, um ano antes de sua morte. É sua obra mais conhecida. Do lado de fora parece ser um simples livro para crianças. O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico sem igual. Esse livro foi traduzido para muitas outras línguas, sendo seu original em francês. Também dele foram feitos histórias para serem ouvidas, filmes e desenhos animados, além de adaptações.

Lembrem-se: O essencial é invisível aos olhos.

Algumas frases...

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem"

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção"

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

"O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo"

"Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos"

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Veterana Liza Minnelli diz que o auge de sua carreira ainda está por vir

Notícia do UOL Música sobre a apaixonante cantora Liza Minnelli

Uma artista como Liza Minnelli, de 63 anos, pode se aposentar? "Eu sou uma Minnelli, então sempre há alguma coisa para fazer", disse ela em entrevista, acrescentando que o auge de sua carreira ainda estava por vir. "Eu vou pensar em alguma coisa. Eu sempre penso".

Minnelli subiu ao palco pela primeira vez aos três anos de idade. Seu último sucesso foi o show da Broadway "Liza's at the Palace...!", que ganhou um Tony neste ano e foi filmado para a televisão. Filha de gerações de artistas, a carreira de Liza inclui cinema, televisão, teatro e shows em clubes noturnos.
O prêmio para "Liza's at the Palace...!" foi mais pessoal, disse ela, porque foi uma homenagem em parte a sua madrinha, a atriz Kay Thompson, já falecida. "É duro quando você tem uma vida inteira de memórias, pensar em que histórias contar, e como contá-las", disse Liza de Kay, cujo show inspirou o segundo ato de "Liza's at the Palace...!"
Tendo ganhado dois prêmios Tony, em 1965 e 1984, e um prêmio especial em 1974, Liza Minnelli não é estranha aos palcos da Broadway. Mas ir parar há quase um ano no Palace Theatre, o pilar do vaudeville da Broadway, foi uma surpresa, disse ela.
"Ninguém pensou que terminaríamos no Palace, nem mesmo eu. Mas eu fiquei tão apaixonada por esse show, e por minha madrinha, fazendo isso", contou.
A artista que sempre tem algo a fazer não pode falar de seu próximo ato --uma aparição na sequência do filme "Sex and The City"--, dizendo apenas que as protagonistas são "senhoras maravilhosas, elas são realmente talentosas e generosas".

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Luto: Atriz Mara Manzan morre aos 57 anos no Rio

A atriz Mara Manzan, 57, morreu nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, no Hospital Rios D'or. Ela estava internada desde o dia 6 deste mês em decorrência de um câncer de pulmão.
O último trabalho da atriz na televisão foi a novela "Caminho das Índias", como a personagem Ashima, uma viúva indiana que abriu uma pastelaria no Rio de Janeiro. Mara Manzan chegou a se afastar das gravações por contra do tratamento, mas voltou na reta final da trama.
Em abril de 2008, a atriz passou por uma cirurgia para retirar um tumor maligno no pulmão. À época, a atriz deixou o elenco da novela "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, na qual interpretava a personagem Amara, madrasta de Bernardinho.
O quadro de saúde da atriz foi agravado por causa de um enfisema pulmonar causada pelo cigarro, já que Manzan fumou durante 40 anos, segundo ela mesma contava.
No último texto publicado em seu blog, no dia 5 de outubro, a atriz disse que estava "num momento muito feliz" de sua vida. "Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar", disse.
"Hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma biza bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração pros meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar."

FONTE: Folha Online

Triste notícia para o Brasil, que perde uma atriz sensacional, de bordões inesquecíveis, como "Cada mergulho é um flash".. ela eternizou o piscinão de Ramos, no RJ, ela simplesmente fica marcada como uma pessoa guerreira, lutadora, que descansa em paz após uma luta incessante.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Roubando Corações

"Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto,
não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho,
requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente
tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós
e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,
a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...
é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você"

Luís Fernando Veríssimo

*Bom final de semana! Dor no pescoço terrível!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

almas que se encontram.. almas que se despedem...

Oi pessoal..

Fazia alguns dias que não vinha aqui.. aos que sentiram minha falta, que me acompanham, minhas desculpas.. É que esses dias to numa fase meio introspectiva.. uma fase de muitos pensamentos, muitas tristezas e alegrias, adaptações a uma fase que não esperava passar, enfim, acho que sabem que em alguns momentos, não temos vontade de nada, mas eles graças a Deus passam logo e a gente volta a sorrir, volta a abrir os olhos e erguer a cabeça, conseguindo ver o quanto a vida é curta e maravilhosa, e que temos que aproveitar cada momento e lembrar de cada coisa que passamos, com carinho, aprender com os erros, levar como experiência e definir nosso caráter, nossa maturidade, e nos permitir a seguir em frente para novos desafios, novas etapas, novos amigos, enfim, receber com carinho o que trilhamos em nossa história de vida...

Hoje to aqui pra falar de almas.. as almas que dão vida aos corpos, que tem suas mais variadas missões, que junto com as demais faz deste mundo o que ele é, aqui aprendendo e ensinando, acolhendo, ajudando entre si, sofrendo, pagando, vivendo grandes histórias de amor, vivendo grandes experiências de amizade, ferindo em momentos de raiva, chorando em momento de tristeza.. almas que se encontram.. almas que se despedem.. almas que se completam.. almas que se repulsam.. Tudo que envolvem as almas são um grande mistério divino, mas que nos permitem nos conhecer melhor e nos afinar com pessoas que nos são comuns e ajudar outras que fazem parte do nosso destino..

Posso dizer que nesses 25 anos, tive encontros muito especiais.. mas também perdas muito doloridas, choques e rancores... Mas o mais bonito é sentir que de alguns encontros, a gente fica impressionado de como surgem sentimentos tão fortes e tão intuitivos.. que oarece que conhecemos há anos.. e nosso coração bate forte.. acelerado.. que sentimento bom!! Já senti isso algumas vezes.. algumas com mais intensidade, algumas com menos.. as mais intensas renderam amizades tão fortes que me impressiono.. você pode ficar tempos sem falar com estas pessoas, mas quando fala, encontra, o carinho é tão grande que dá vontade de chorar... e como isso é confortante.. ainda mais sabendo que a outra pessoa também sente a mesma coisa.. Almas Gêmeas não são somente aquelas que representam grandes amores do passado enlaçados para sempre.. também são almas cúmplices de amizade, afeto este que complementa o amor.. porque acima de tudo, os amantes devem ser amigos.. melhores amigos.. confidentes.. essa é a grande graça da vida!

Ame.. apaixone-se.. viva cada momento.. cada dia, cada segundo.. não tenha vergonha de dizer o que sente.. não tenha medo de revelar o que vem dentro do seu coração! Amanhã pode ser tarde.. e você terá que esperá o outro encontro da vida para isso...

Para você:
"ONDE VC ESTIVER.. NÃO SE ESQUEÇA DE MIM.. COM QUEM VC ESTIVER.. NÃO SE ESQUEÇA DE MIM.. EU QUERO APENAS ESTAR NO SEU PENSAMENTO.. POR UM MOMENTO PENSAR.. QUE VOCÊ PENSA EM MIM.."

*progredindo na academia.. verão 2010 - I´ll be there!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aprendizado

Cada dia é único em nossas vidas, não podemos nunca deixar de aprender com cada minuto e segundo, pois eles nunca mais voltarão.. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, faça tudo que tem vontade, se arrependa somente das coisas que fez, e seja feliz!

* dores, muitas dores..