Era uma vez, um menino que não queria amar.. um menino que sempre disse que as artimanhas do amor nunca o iriam dominar e por isso, dizia pra quem quisesse ouvir que sempre seria sozinho, livre, solteiro, preservaria sua liberdade, sua vontade de ficar só.. um amor aqui, um amor ali, passageiros e sem compromissos..
E assim esse menino foi crescendo.. e na sua adolescência, foi descobrindo o que realmente ele gostava.. mas a ideia ainda o assustava, pois era diferente de todos ao seu redor - pelo menos - e mal sabia que no mundo muitas pessoas viviam o mesmo conflito que ele, algumas já entendiam mais e outras também ficavam imersas neste mar de dúvidas, dores, conflitos tão fortes que o deixavam ao mesmo tempo tenso e com vontade de viver e experimentar tudo aquilo. Mas como? E isso ficou de lado, por enquanto em sua vida..
Foram alguns relacionamentos e como tinha toda aquela dúvida, ele não conseguia se entregar, não sabia se era aquilo mesmo que queria, além da sua individualidade e liberdade não o permitirem que se entregasse, revelasse segredos, dividisse sensações, o que levou muitos a o chamarem de frio, seco, dizer que não amava e se entregava com intensidade. Estavam certos..
Entrando em uma nova fase, na faculdade, este menino começou a descobrir que as sensações e os gostos que tinha não podiam mais ficar sufocados dentro de si. E este menino permitiu-se entregar aos prazeres mais secretos que alimentava, e viu que era aquilo que precisava, que sempre quis, que o fazia feliz, que realmente era sua condição e de onde vinha a sua fonte de saciedade. Mas sabia as consequências que a sua condição o traria e ainda sim, resolveu se preservar.. E a individualidade e a sensação de liberdade continuavam, cada vez mais fortes..
Nem mesmo quando conheceu uma pessoa que o iniciou em sensações nunca experimentadas ele se deixou ser amado como a pessoa o queria amar.. Ainda sim a vontade de ser livre, de não ter ninguém no pé, de não suportar certas coisas e não querer mesmo amar, eram maiores do que o mundo de possibilidades que essa pessoa queria inserir ao menino.. E é claro que estes conflitos fizeram mais uma vez pessoas sofrerem, por conta de tudo isso..
Mas a vida é uma caixa de surpresas.. E eis que um dia, esse menino foi fisgado pelo cupido, pela flecha do amor.. eis que este menino conhece uma pessoa que simplesmente faz ele ficar tão apaixonado, a ponto de ver o quanto o amor é algo que alimenta e transforma a vida das pessoas, que as deixam mais bonitas, mais sensíveis, alguns momentos bobas, ou seja, tudo que ele achava ruim, ele passou a viver e se entregar de uma maneira tão intensa que muitos desacreditavam.. Passou a ver o quanto a vontade de estar junto da pessoa amada, dividir seus anseios, fazer planos, querer viver com alguém, é algo que pode sim dar certo, quando as duas pessoas tem um sentimento tão intenso e verdadeiro, que permite que todas estas coisas aconteçam..
E esse menino foi cada dia mais amando, e amando.. e é claro, que, passou a fazer muitas burrices e dar mancadas.. veio o ciúmes demais, a impulsividade, dizer coisas que machucam, e começar a sentir a dor que é magoar a pessoa amada e ver ela se afastar de você.. E por mais que a pessoa ame o menino, tem um certo momento que as coisas ficam tão ruins que o menino não conseguia enxergar, mas que a pessoa e qualquer um que está de fora, já vê que são atitudes que ultrapassam o limite do bom senso e não se resumem mais ao amor... fica obssessivo e intolerável..
Hoje, esse menino me disse que o amor e tudo que esta pessoa o apresentou e trouxe para a sua vida são as experiências mais intensas e importantes que lhe foram dadas.. o que o menino quer é mostrar que ele confia muito em si mesmo, e por isso, sabe que pode fazer essa pessoa que ele ama, muito, mas muito feliz.. que essa pessoa, que ele sabe que também o ama, pode acreditar que ele é uma pessoa que luta diariamente para manter viva esta chama, que o alimenta e que o faz querer dar muito amor e felicidade para esta pessoa que ele tanto ama e quer retribuir tudo que lhe foi dado com muito amor, dedicação, carinho..
O mundo é uma caixa de surpresas.. e este menino está preparado para tudo que a vida lhe proporcionar..
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)